top of page

OUTONO NO GARDEN PARK: UM CONVITE PARA VIVENCIAR AS CORES DA ESTAÇÃO EM GRAMADO

Por Qual Viagem - 12/05/2023



O outono é uma das estações mais bonitas na Serra Gaúcha, e, este ano, ele será ainda mais especial com a “estreia” do Garden Park Gramado. O parque temático, inaugurado em dezembro de 2022, oferecerá pela primeira vez um outono completo aos seus visitantes, repleto de atrações, belezas naturais e diversão para toda a família.


O Garden Park Gramado é um dos mais novos empreendimentos turísticos da região, e, desde a sua inauguração, tem atraído a atenção dos turistas que visitam a cidade. Localizado na bucólica Linha 28 em Gramado, em meio a uma extensa área verde equivalente a 14 campos de futebol (138 mil m²), o amplo espaço conta com caminhos e trilhas que levam a bosques, jardins, túneis e pontes, perfeitos para passear, contemplar a natureza, fazer um piquenique e reconectar-se consigo mesmo.




São 23 atrativos no local, como as alamedas de carvalhos canadenses, o chafariz, o riacho e sete cascatas, proporcionando momentos de lazer ideais para apreciar o outono, a estação do ano que se destaca pela transformação das cores das folhas das árvores. As folhas começam a mudar de cor, criando um espetáculo de tons vibrantes que vão do amarelo ao vermelho e marrom. É um momento de contemplação e admiração pela beleza da natureza, ressaltando que o Garden Parks conta com mais de 1.000 mudas entre liquidâmbares e carvalhos canadenses, árvores que se destacam pelos tons avermelhados e o visual com ares alpinos.


Trata-se de um período de transição entre o calor intenso do verão e o frio do inverno, que traz consigo uma série de mudanças na paisagem, clima e atividades. Entre suas características únicas e encantadoras, destaque também para o clima ameno que permite aproveitar as atividades ao ar livre com mais conforto. É uma época ideal para caminhadas, piqueniques e passeios em parques e jardins.



O outono também convida a desacelerar e aproveitar momentos de relaxamento e introspecção, apreciando os sabores típicos da estação ao tomar um chá, um café ou um chocolate quente acompanhado de um crepe francês, doce ou salgado, na Prawer Café, operação gastronômica presente no Garden Park.


O Garden Park Gramado é um empreendimento idealizado pelo empresário André Tissot, fundador do Grupo Sierra. Pensado, projetado e executado ao longo de três décadas, a ideia de criar um espaço diferenciado surgiu após uma visita a Toronto, no Canadá. Segundo André, “a ideia foi se formando com o passar dos anos e originou esse lugar que é realmente especial, onde a natureza mostra a sua grandiosidade e o poder de se transformar a cada estação”.


O Garden Park Gramado está aberto diariamente, das 9 às 17h, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria presencial ou através do site.


Mais informações em: gardenparkgramado.com.br


Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin


Foto destaque por: Garden Park Gramado


https://www.qualviagem.com.br/outono-no-garden-park-um-convite-para-vivenciar-as-cores-da-estacao-em-gramado/

bottom of page